Oficina de programação gratuita para mulheres

Venha construir um site com a gente

Saiba mais »

Django Girls

Se você é mulher ou pessoa não-binária e quer aprender como fazer websites, temos uma excelente notícia para você! Vamos realizar mais uma oficina para iniciantes em Porto Alegre!

Vai acontecer nos dias 23 e 24 de março de 2018, em Porto Alegre, RS.

Nós acreditamos em promover a autonomia tecnológica entre as mulheres e pessoas que não reconhecemos com o gênero masculino das mais diversas formas. Queremos dar a você uma oportunidade para aprender a programar e tornar-se uma de nós - uma pessoa programadora!

As oficinas Django Girls são sempre gratuitas.

Participe da oficina!

Se você sabe mexer em computador, pode se inscrever para o nosso evento! A oficina é para iniciantes, então não é necessário nenhum conhecimento prévio em desenvolvimento ou programação. Quem participar terá ao fim do dia um blog, irá conhecer pessoas incríveis e ficar cheia de vontade de aprender mais sobre tecnologia.

Local

FACULDADE SENAC - 5º andar
R. Cel. Genuíno, 358 - Centro Histórico
Porto Alegre, RS, Brasil

Horários:
* Na sexta-feira (23/03), as atividades começam às 18h30 e vão até as 21h30.
* No sábado (24/03), as atividades iniciam às 8:00 e encerramos às 17:00.

Obrigada a todas que acreditam no nosso evento e se inscreveram! ❤️

Verifiquem seus e-mails!

Perguntas Frequentes

Preciso saber alguma coisa sobre sites ou programação ?

Não! O evento é voltado para iniciantes. Você só precisa saber mexer em computador e internet e ter disposição para aprender. Entretanto, se você tiver um pouquinho de conhecimento técnico (sabe o que é HTML e CSS por exemplo) você pode se inscrever mesmo assim.

Preciso levar meu notebook ?

Pode trazer, se quiser. Mas teremos laboratórios de informática do SENAC à nossa disposição, então não precisa ter notebook para participar da oficina!

Eu preciso instalar algo no computador antes de começar o evento ?

Não precisa! Iremos configurar as máquinas no primeiro dia do evento (precisaremos da senha de administrador se você trouxer seu computador!). Se quiser, traga um caderno ou bloco de notas para anotar alguma dúvida.

Haverá algum custo antes, durante ou depois do evento ?

Não!

O evento é totalmente gratuito ❤️.

A política do Django Girls não permite que haja cobrança de qualquer valor para as participantes do evento.

Haverá lanche ?

Sim, as refeições serão por conta da casa! \o/

Como funciona a oficina? Tem uma professora?

A melhor forma de aprender a programar é fazendo. Então, nós dividimos as participantes em pequenos grupos para seguir o tutorial (se quiser espiar antes de vir). As mentoras vão ajudando, explicando sobre internet, sobre desenvolvimento, tirando qualquer dúvida que vier a surgir.

Não moro em Porto Alegre. Posso participar do evento ?

Mas é claro que pode! O evento é aberto para as mulheres de todo Rio Grande do Sul que queiram participar. Se você não tem condições de se deslocar até Porto Alegre, mas está super disposta e motivada para aprender e compartilhar o conhecimento com outras mulheres, talvez possamos ajudá-la com os custos da viagem e acomodação. Nos informe no formulário se você precisa de ajuda para vir.

O lugar onde será realizada a oficina é acessível?

O local pode ser acessado por rampas e elevadores. Os banheiros são equipados e, assim como os laboratórios, acessíveis a cadeirantes. Os vãos das portas são amplos o suficiente para acomodar cadeiras de rodas. Cães-guia são bem-vindos!

Posso participar se sou cega ou tenho dificuldades de audição?

Não temos tecnologias assistivas especiais para o caso de cegueira, porém, você pode trazer seu próprio laptop e trabalhar com os programas que já utiliza. Nossas treinadoras lhe guiarão por voz e podemos disponibilizar o tutorial em letras grandes e/ou somente texto para leitura de tela. Se você tem dificuldade de audição, teremos intérprete de LIBRAS.

Haverá algum lugar silencioso que eu possa usar?

Sim, haverá uma sala silenciosa que também pode ser usada por mamães lactantes.

Terei onde deixar minhas crianças?

Podemos oferecer um espaço supervisionado de brincadeiras para um limitado número de crianças. Por favor, nos avise se for precisar!

Preciso de outra acomodação especial não listada aqui.

Por favor, envie um e-mail para [email protected] para que possamos organizar contigo!

"Será que eu devo me inscrever?"

Sim! Você deve!

"Todas somos diferentes. Somos todas maravilhosas." (lema da PyCon Japão, 2016) Tanto a comunidade Python, que está organizando essa oficina, quanto a Django Girls, possuem um código de conduta, para garantir que todas pessoas se sintam bem dentro da comunidade. Se você for trans ou não-binária, será super bem-vinda! Se tem alguma outra necessidade em particular que precisa ser atendida para que você participe, sinta-se à vontade para nos falar sobre ela no formulário ou escreva para [email protected].

Seja uma treinadora!

Para que esse evento seja realizado, precisamos de pessoas voluntárias para ajudar as participantes a conhecer um mundo novo e guiá-las em sua jornada durante o evento. Para ser treinadora, preencha esse formulário e fique de olho no seu e-mail! ❤️

Django Girls

O Django Girls Porto Alegre é parte de uma iniciativa maior: Django Girls. É uma organização sem fins lucrativos e os eventos são organizados por voluntárias em diferentes lugares em todo o mundo.

Para ver o código do site nos ache no Github: github.com/DjangoGirls.

Se você quiser levar o Django Girls para sua cidade, nos escreva.

Parceiros

Nosso projeto será maior e melhor com o apoio de empresas e pessoas legais.

Ajude o nosso evento com dinheiro, conhecimento, tempo ou qualquer outro apoio e torne o Django Girls muito especial ❤️.

Se você quer contribuir, entre em contato com a gente!


Bruna Jacom
@bluezinhaaa