Workshop gratuito de programação para mulheres

08 de junho de 2019 em Niterói, RJ

Saiba mais »

Django Girls Niterói <3

Django Girls é uma inciativa sem fins lucrativos que busca introduzir mulheres que nunca programaram antes no mundo da tecnologia com objetivo de aumentar a diversidade na indústria. Organizamos workshops e convidamos mulheres a se unirem para aprenderem a construir a internet usando HTML, CSS, Python e Django em um ambiente seguro, amigável e inclusivo.

O Django Girls oferece um dia inteiro de workshops totalmente gratuitos onde, ao final do dia, as participantes, iniciantes em programação, serão capazes de publicar um site na internet utilizando Python, Django, CSS, HTML e Git. Nosso público é composto por mulheres, cis e trans, que nunca programaram mas que possuem uma grande motivação em ingressar na área.

O nosso workshop é especial porque ele vem mostrar para as mulheres (mas não só para elas) que a programação é acessível. Quem participar vai, no final do dia, além de construir seu primeiro site, conhecer pessoas incríveis e ficar ainda mais motivada a seguir na área.

O evento acontecerá no dia 08 de junho em Niterói.

Inscrições encerradas!

As inscrições fecharam no dia 17 de maio. Nos encontramos no evento! :D

Para participar eu preciso saber algo sobre sites e programação?

Não! O workshop é para iniciantes. Você não precisa saber nada. Porém, se você tiver algum conhecimento técnico (HTML ou CSS) você também pode participar!

Não sou uma "girl", posso participar?

Nossa proposta é apresentar para mulheres, minoria em programação, o desenvolvimento de um site e somos bem firmes nesse objetivo. Se você é homem pode sim se juntar, mas gostaríamos muito que você se engaje na nossa ideia e incentive uma garota a participar.

Preciso levar meu laptop?

Preferencialmente sim. Se você não tiver um entre em contato com a gente por email para a gente tentar ajudar.

Eu preciso ter algo instalado no meu computador?

Vai ajudar se você tiver o Django instalado, mas não esperamos que você instale isso sozinha. Os treinadores durante o evento irão auxiliar nisso.

Vai ter comida lá?

Sim! Teremos lanches e outros mimos para as participantes.

Seja uma treinadora!

Para que esse evento lindo maravilhoso aconteça, precisamos de treinadores! Você aí, que foi participante em alguma edição, essa é a hora de retribuir tudo aquilo que você aprendeu! Acredite: mesmo você achando que tem pouco conhecimento, é MUITO para quem não tem nenhum e está começando, como foi você na edição que participou :) E se você nunca participou de nenhum DG, mas sabe um pouquinho de Python e Django, vem com a gente nesse evento que marca tanto quem participa, quem treina e quem organiza!!!

Se inscreva como treinadora/treinador aqui <3 <3

E meninos também podem (e devem) se inscrever, viu?

Parceiros

Nosso evento será maior e melhor com a ajuda de empresas que apoiam a nossa causa. Ajude o nosso evento com dinheiro, conhecimento, tempo, brindes ou qualquer outro apoio que ajude a tornar o Django Girls inesquecível para as participantes.

Se você deseja contribuir entre em contato com a gente: [email protected]

They already support The Django Girls Foundation ✨✨


Diamond 💞✨

Platinum 💝✨

Gold 💖✨