Oficina de programação gratuita para mulheres

19 de maio em Bento Gonçalves

Saiba mais » Acompanhe nosso Facebook »

Django Girls

Se você é mulher e quer aprender como fazer websites, temos uma excelente notícia para você! Vamos realizar uma oficina para iniciantes!

Vai acontecer no dia 19 de Maio de 2018, das 9:00 às 18 horas , na UCS - Universidade de Caxias do Sul - Campus Universitário da Região dos Vinhedos em Bento Gonçalves.

Localização

Acreditamos que a área de TI tem muito a ganhar com a entrada de mais mulheres na tecnologia. Queremos te dar a oportunidade de aprender a programar e se tornar uma de nós - mulheres programadoras!

Todas oficinas Django Girls são sempre gratuitas.

Cronograma:

09:00 - Recepção, café da manhã, credenciamento.

09:30 - Boas vindas, apresentação da oficina.

09:50 - Apresentações: equipe, treinadoras e apoiadores.

10:00 - Codar

12:00 - Hora do almoço :)

13:15 - Hora da Foto - Foto oficial

13:30 - Codar

16:00 - Hora do Lanche :)

16:30 - Codar.

17:00 - Palestra "Mulheres na TI, sim" - Aline Favretto

17:40 - Feedback e encerramento

As inscrições encerraram!

Se você não conseguiu se inscrever, mas gostaria muito de participar envie um e-mail para [email protected]

Preciso saber alguma coisa sobre sites ou programação?

Não! O evento é voltado para iniciantes. Você só precisa saber mexer em computador e internet e ter disposição para aprender. Entretanto, se você tiver um pouquinho de conhecimento técnico (sabe o que é HTML e CSS por exemplo) você pode se inscrever mesmo assim.

Preciso levar meu notebook ?

Não precisa, haverá computadores disponíveis para todas. Porém, se você preferir usar seu próprio computador, pode trazê-lo.

Eu preciso instalar algo no computador antes de começar o evento ?

Não precisa! Iremos configurar as máquinas no primeiro dia do evento (precisaremos da senha de administrador se você trouxer seu computador!). Se quiser, traga um caderno ou bloco de notas para anotar alguma dúvida.

Haverá algum custo antes, durante ou depois do evento ?

Não!

O evento é totalmente gratuito ❤️.

A política do Django Girls não permite que haja cobrança de qualquer valor no evento.

Haverá lanche ?

Sim, as refeições serão por conta da casa! \o/

Como funciona a oficina?

Nós dividimos as meninas em pequenos grupos e as mentoras vão ajudando com o tutorial (se quiser espiar antes de vir), explicando sobre internet, sobre desenvolvimento, tirando qualquer dúvida que vier a surgir.

Não moro em Bento Gonçalves. Posso participar do evento ?

Mas é claro que pode! O evento é aberto para as mulheres de toda região que queiram participar. Se você não tem condições de se deslocar até Bento Gonçalves, mas está super disposta e motivada para aprender e compartilhar o conhecimento com outras mulheres, talvez possamos ajudá-la com os custos da viagem e acomodação. Nos informe no formulário se você precisa de ajuda para vir.

Terei onde deixar minhas crianças?

Sim!! :) Teremos um espaço supervisionado para crianças o Code Club PyKids, onde as crianças poderão aprender a programar de forma lúdica. Se for levar seu filho(a), nos informe no formulário de inscrição.

"Será que eu devo me inscrever?"

Sim! Você deve!

O Django Girls possui um código de conduta, para garantir que todas pessoas se sintam bem dentro da comunidade. Se você for trans ou não-binária, será super bem-vinda! Se tem alguma outra necessidade em particular que precisa ser atendida para que você participe, sinta-se à vontade para nos falar sobre ela no formulário ou escreva para [email protected].

Code Club PyKids

O Code Club PyKids surgiu de uma parceria do PyLadies Caxias do Sul com o Code Club Brasil, tem como objetivo ensinar lógica de programação para crianças de uma forma lúdica.

O Code Club PyKids irá funcionar paralelamente com as oficinas Django Girls, foi uma maneira que encontramos para que mulheres que tenham crianças sob seus cuidados possam aprender a programar sem a preocupação de com quem deixar suas crianças, pois elas estarão em uma sala ao lado também aprendendo.

Parceiros

Nosso projeto será maior e melhor com o apoio de empresas e pessoas legais.

Ajude o nosso evento com dinheiro, conhecimento, tempo ou qualquer outro apoio e torne o Django Girls especial ❤️.

Se você quer contribuir, entre em contato com a gente!

Conheça nossas treinadoras e treinadores!

Treinadores são pessoas muito especiais, que assumem o compromisso de nos ajudar a tornar esse evento possível. São eles que ajudam a tirar todas as dúvidas que nossas participantes venham a ter durante a execução do tutorial. Conheça algumas das pessoas que vão ajudar!

Django Girls

Django Girls Bento Gonçalves é parte de uma iniciativa maior: Django Girls. É uma organização sem fins lucrativos e os eventos são organizados por voluntários em diferentes lugares em todo o mundo.

Para ver o código do site nos ache no Github: github.com/DjangoGirls.

Se você quiser levar o Django Girls para sua cidade, nos escreva


Aline Favretto

Bruna Jacom

Camilo Cunha

Claudia S.M.

Jaqueline Trevizan

Maria Carolina Prado Lima

Perceu Bertoletti

Renata
@rsip22

They already support The Django Girls Foundation ✨✨


Diamond 💞✨

Platinum 💝✨

Gold 💖✨