Workshop gratuito de programação para mulheres

23 de Junho em Ribeirão Preto!

Saiba Mais »

Django Girls

O nosso workshop é especial porque ele quer mostrar para as mulheres (mas não só para elas) que a programação é acessível. O curso é para iniciantes, então não é necessário nenhum conhecimento prévio em desenvolvimento. Quem participar vai no fim do dia montar um site, conhecer pessoas incríveis e ficar cheia de vontade de aprender mais sobre tecnologia.

O workshop ocorrerá das 8:00 às 18:00 no dia 23 de Junho de 2017 no CETIRP-USP em Ribeirão Preto e contará com o apoio do Caipyra.

Nós acreditamos que a indústria da tecnologia irá se beneficiar ao trazer mulheres para dentro da área. Nós queremos te dar a oportunidade (sem nenhum custo) de aprender a programar e se tornar uma de nós - mulheres programadoras!

O workshop não tem custo algum para você e se você tem problemas com locomação, por favor nos avise parar tentarmos te ajudar da melhor maneira possível! Mas atenção! Não deixe para depois! As inscrições vão apenas até 06 de Maio!

Avenida Bandeirantes, 3900.
Internamente: Rua Pedreira de Freitas, casa 16.
Monte Alegre, Ribeirão Preto - SP



Inscrições encerradas!



Para participar eu preciso saber algo sobre sites e programação?

Não :) O workshop é para iniciantes. Você não precisa saber nada. Porém, se você tiver algum conhecimento técnico (HTML ou CSS) você também pode participar!

Não sou uma "girl", posso participar?

Nossa proposta é apresentar para mulheres (cis e trans), minoria em programação, o desenvolvimento de um site e somos bem firmes nesse objetivo. Se você é homem pode sim se juntar, mas gostaríamos muito que você se engaje na nossa ideia e incentive uma garota a participar.

Preciso levar meu laptop?

Preferencialmente sim. Se você não tiver um, entre em contato com a gente por email para a gente tentar ajudar.

Eu preciso ter algo instalado no meu computador?

Vai ajudar se você tiver o Django instalado mas não esperamos que você instale isso sozinha, nós vamos providenciar para que um dos nossos treinadores te ajude com essa tarefa.

O Caipyra é um evento legal para inciantes?

A ideia é que o evento conte com palestras (e pessoas) de todos os níveis, experiências e áreas. Ficaremos extremamente felizes se você também quiser participar!

Vai ter comida lá?

Sim! Teremos lanches e outros mimos para as participantes!

Seja um(a) treinador(a)!

Ficaremos muito feliz se você puder se juntar a nós como treinador(a)! ❤️

Inscrições Encerradas!

Django Girls

Este workshop faz parte de uma iniciativa global: Django Girls. É uma organização sem fundos lucrativos e os eventos são todos organizados por voluntarios em diversas partes do mundo!

Para conferir todo o programa encontre-nos no nosso Github: github.com/DjangoGirls.

Se você deseja levar o Django Girls para sua cidade, escreva pra gente!

Conheça nossas organizadoras


Paula Santos
@santos_paulac

Conheça nossas treinadoras e treinadores


James Peres
@jamesperes

Jonatas Baldin
@jonatasbaldin

Murilo Viana
@murilovmo

Patrocinadores

Não poderíamos realizar isso se não fosse o apoio dos nossos maravilhosos patrocinadores que doaram dinheiro, conhecimento e tempo para ajudar a tornar esse workshop uma realidade. Se você tem interesse em contribuir e apoiar nosso objetivo, entre em contato conosco!

They already support The Django Girls Foundation ✨✨


Diamond 💞✨

Platinum 💝✨

Gold 💖✨