Workshop gratuito de Programação para mulheres

12 e 13 de Agosto em Porto Alegre / RS

Saiba mais »

Django Girls

Se você é uma mulher e quer aprender como fazer websites, temos uma excelente notícia para você! Vamos realizar um workshop para iniciantes aqui no Rio Grande do Sul!

O evento acontecerá nos dias 12 (19h às 21h) e 13 de Agosto (8h30 às 19h30) em Porto Alegre - RS no Mate Hackers.

Nós acreditamos em promover a autonomia tecnológica entre as mulheres das mais diversas formas. Queremos dar a você uma oportunidade para aprender a programar e tornar-se uma de nós - mulheres programadoras!

O evento não terá custos. O curso é para iniciantes, então não é necessário nenhum conhecimento prévio em desenvolvimento. Quem participar terá ao fim do dia um blog, irá conhecer pessoas incríveis e ficar cheia de vontade de aprender mais sobre tecnologia.

Endereço: Mate Hackers Hackerspace, Vila Flores, Rua Hoffman 447 (esquina com a Rua São Carlos), Bairro Floresta, Porto Alegre - RS

As inscrições estão encerradas!

Agradecemos a todas que enviaram interesse. Fiquem de olho nos seus e-mails que nos próximos dias encaminharemos o resultado da seleção.

Preciso saber alguma coisa sobre sites ou programação ?

Não! O evento é voltado para iniciantes. Você só precisa saber mexer em computador e internet e ter disposição para aprender.

Não moro em Porto Alegre. Posso participar do evento ?

Mas é claro que pode! O evento é aberto para as mulheres de qualquer localidade que queiram participar, mulheres trans também são super bem-vindas.

Eu preciso levar um Notebook ?

Preferencialmente sim, caso você não possua nos avise antes que daremos um jeito.

Eu preciso instalar algo no computador antes de começar o evento ?

Não precisa! Iremos configurar as máquinas no primeiro dia do evento (precisaremos da senha de administrador!). Se quiser, traga um caderno ou bloco de notas para anotar alguma dúvida.

Haverá algum custo antes, durante ou depois do evento ?

Não! O evento é totalmente gratuito <3. A política do Django Girls não permite que haja cobrança de qualquer valor no evento.

Haverá lanche ?

Sim, as refeições serão por conta da casa! \o/

Seja um treinador

Para que esse evento seja realizado, precisamos de pessoas voluntárias para ajudar as participantes a conhecer um mundo novo e guiá-las em sua jornada durante o evento.

Obrigada a todas pessoas que se inscreveram para ajudar!

Django Girls

Django Girls Porto Alegre é parte de uma iniciativa maior: Django Girls. Uma organização sem fins lucrativos. Os eventos são organizados por voluntários em diferentes lugares em todo o mundo.

Para ver o código do programa nos ache no Github: github.com/DjangoGirls.

Se você quiser levar o Django Girls para sua cidade, nos escreva: [email protected].

Patrocinadores

Nosso projeto será maior e melhor com o apoio de empresas legais. Ajude o nosso evento com dinheiro, conhecimento, tempo ou qualquer outro apoio e torne o Django Girls especial. Se você quer contribuir entre em contato com a gente [email protected]

They already support The Django Girls Foundation ✨✨


Diamond 💞✨

Platinum 💝✨

Gold 💖✨