Django Girls

Se você é uma mulher, pessoa trans ou uma não-binária e tem interesse em programação de websites, temos boas notícias para você: faremos um workshop para iniciantes!

Nós acreditamos em promover a autonomia tecnológica entre as mulheres e pessoas que não reconhecemos com o gênero masculino das mais diversas formas, aumentando sua presença no mercado de TI. Queremos dar a você uma oportunidade para começar aprender a programar e tornar-se uma de nós – uma pessoa programadora!

PARTICIPE!!

Se você sabe mexer em um computador, pode se inscrever em nosso evento. Caso você tenha um notebook você poderá trazê-lo mas não é obrigatório. Não é necessário ter conhecimentos técnicos prévios, nosso workshop é para pessoas novas em programação.

Como participante, você vai:

  • Participar do nosso evento, que contará com palestras e um workshop de Django para o desenvolvimento de seu primeiro website;
  • Ganhar almoço e lanches durante o evento - a comida é por nossa conta ^^ YEY;
  • Conhecer pessoas incríveis!!

Nossas vagas são limitadas, então tenha certeza de preencher cuidadosamente o formulário!

Em Breve!

Eu preciso saber alguma coisa sobre websites ou programação?

Não! A oficina é para iniciantes. Você não precisa ter conhecimento prévio sobre programação. Basta saber mexer em computador e internet. No entanto, se você tiver um pouquinho de conhecimento técnico (se você sabe o que HTML ou CSS são) ainda assim, você pode se inscrever!

Não moro em Pelotas, posso participar do evento?

Mas é claro que pode! O evento é aberto para mulheres de toda a região que queiram participar.

Devo trazer meu próprio notebook?

Se tiver um notebook, seria legal você trazer. Caso não tenha, não tem problema, nossa oficina irá acontecer nos laboratórios de informática da Universidade, onde teremos acesso a um computador por pessoa. Caso você possua deficiência auditiva ou algum grau de deficiência visual (e esteja familiarizada com leitores de tela, caso necessite), nós ficaremos felizes em lhe receber.

Peciso instalar algo em meu notebook?

Não será necessário, a oficina será desenvolvida em um ambiente virtual e vocês poderão acessar o projeto posteriormente, em qualquer computador com acesso a internet.

Vai ter comida?

Simmm!! Graças a nossos patrocinadores ofereceremos lanches e almoço grátis.

Será que devo me inscrever?

Sim! Você DEVE! "Todas somos diferentes. Somos todas maravilhosas." (lema da PyCon Japão, 2016). O Django Girls possui um Código de Conduta que é levado muito a sério por todos envolvidos na organização. Este código serve para assegurar que todas as pessoas sintam-se bem durante o evento todo. A comunidade Python segue os mesmos parâmetros e a amamos demais, por isso nos engajamos tanto em ensinar Python e Django para pessoas incríveis como você. Ah, e se você for trans ou pessoa não binária, também será super bem vinda! Se possuir alguma necessidade em particular que precise ser atendida para que você participe, sinta-se livre para nos falar sobre ela durante o preenchimento de seu formulário de inscrição ou nos mande um email: [email protected] .

Seja uma treinadora!

Treinadores são pessoas muito especiais, que assumem o compromisso de nos ajudar a tornar esse evento possível. São eles que ajudam a tirar todas as dúvidas que nossas participantes venham a ter durante a execução do tutorial.

Em Breve!

Django Girls

Esse workshop é parte de uma iniciativa maior: Django Girls. É uma organização sem fins lucrativos e os eventos são organizados por voluntários em diferentes lugares do mundo.

Para ver o código do site, ache o Django Girls no Github: github.com/DjangoGirls.

Se você quiser levar o Django Girls para sua cidade, clique aqui (em inglês).

Parceiros

Nosso evento não poderia existir sem pessoas e empresas incríveis que nos ajudam com doação de dinheiro, conhecimento e tempo para tornar tudo realidade.

Se você quiser nos ajudar, entre em contato conosco: [email protected]

They already support The Django Girls Foundation ✨✨


Diamond 💞✨

Platinum 💝✨

Gold 💖✨