Django Mulheres

Mulheres aprendendo a programar em Django

13 e 14 de Maio em Recife.

Vagas limitadas!

Saiba mais »

Django Mulheres

Se você se identifica como mulher e quer aprender como fazer websites, nós temos ótimas notícias para você! Estamos realizando um treinamento para iniciantes!

O Django Mulheres é um momento de dois dias, com foco nas mulheres, para criarmos e ensinarmos um pouco do mundo da programação. Queremos dar a você uma oportunidade para aprender a programar e tornar-se uma de nós - mulheres programadoras!

Nós acreditamos que a representação das mulheres (cis, trans, negras, da favela, e por aí vai) na Computação não é um retrato justo de nossa sociedade. Também acreditamos que a indústria de Tecnologia só tem benefícios ao trazer mais mulheres.

O evento é gratuito. O curso é para iniciantes, então não é necessário nenhum conhecimento prévio em desenvolvimento. Quem participar terá ao fim do dia um blog, irá conhecer pessoas incríveis e ficar cheia de vontade de aprender mais sobre tecnologia.

As inscrições para participantes estão abertas!

As inscrições para participantes ficarão abertas até 30 de abril de 2016. Para as pessoas inscritas enviaremos a confirmação da participação no evento até o dia 10 de maio de 2016.


Inscrição para participantes

Quer ajudar a ensinar?

Clique aqui!


Sexta - 13/05/16 - 19:00 às 21:00

19:30 - Instalação do ambiente. Tragam seus computadores!

20:30 - Começando a montar as equipes.

Sabado - 14/05/16 - 09:00 às 18:00

09:00 - café da manhã

09:30 - breve abertura

09:45 - início do tutorial

12:00 - almoço

14:00 - continuação do tutorial :)

15:00 - Apresentação: Responsividade (Wandecleya Martins)

17:30 - Fechamento

Quem pode participar?

Não restringimos a participação de homens, mas o foco do treinamento é para as pessoas que se identificam como mulheres e tem curiosidade de conhecer um pouco de programação. Falando em se identificar como mulheres queremos abranger TODAS as mulheres - negras, trans, cis, favela, bi, lésbicas, brancas, heteros, etc . Todas sem restrição. Queremos que o Django Mulheres seja um espaço para qualquer pessoa ser quem ela é e aprender :)

Preciso saber alguma coisa sobre sites ou programação?

Não! O evento é voltado para iniciantes.

Não moro em Recife. Posso participar?

Com certeza! Pessoas de qualquer localidade são muito bem-vindas.

Eu preciso levar um notebook?

Preferencialmente, sim. No entanto, se você não tiver entre em contato conosco e tentaremos conseguir um para você usar durante o evento.

Preciso de alguma coisa instalada no meu notebook?

Ter o Django instalado pode ajudar, mas não é necessário. Nós teremos treinadoras e treinadores que podem te ajudar com essas tarefas.

Teremos lanche?

Sim!

Ensine! Seja #treinadora #treinador

Se você conhece um pouco de programação, principalmente em python e Django, venha nos ajudar a ensinar. Se você se interessou, preencha esse formulário aqui.

Entraremos em contato com as pessoas voluntárias :)

Django Mulheres Recife

Django Mulheres Recife é parte de uma grande iniciativa: Django Girls. Uma organização sem fins lucrativos com eventos organizados por pessoas voluntárias em diferentes lugares do mundo.

Para ver o código fonte do projeto no Github: github.com/DjangoGirls.

Se você tem interesse de trazer o evento para sua cidade, entre em contato.

Patrocínio

Nós não estaríamos aqui sem o suporte de pessoas extraordinárias e organizações que doaram dinheiro, conhecimento e tempo para nos ajudar para que o evento se torna-se realidade. Se você quer contribuir e dar suporte neste trabalho, nos contacte.

They already support The Django Girls Foundation ✨✨


Diamond 💞✨

Platinum 💝✨

Gold 💖✨