Workshop gratuito de programação para mulheres em Parnaiba-PI

25 de novembro de 2023, 8h-17h, IESVAP

Django Girls

Se você é mulher e quer aprender como fazer websites, nós temos uma boa notícia para você: Estamos realizando um workshop de um dia para iniciantes!

Nós acreditamos em promover a autonomia tecnológica entre as mulheres das mais diversas formas. Queremos dar a você uma oportunidade para aprender a programar e tornar-se uma de nós – mulheres programadoras!

O evento não terá custos. O curso é para iniciantes, então não é necessário nenhum conhecimento prévio em desenvolvimento. Quem participar vai no fim do dia montar um site, conhecer pessoas incríveis e ficar cheia de vontade de aprender mais sobre tecnologia.

 

Confira o vídeo da nossa primeira edição: https://youtu.be/dyA-P-0JkBs

Nos acompanhe no instagram: https://www.instagram.com/djangogirlsparnaiba/

Eu preciso saber algo sobre sites ou programação?

Não! As oficinas são para iniciantes. Você não precisa saber nada sobre. No entanto, se você tem um pouco de conhecimento técnico (ou seja, sabe o que é HTML ou CSS), ainda pode se inscrever!

O workshop será online?

Não, o workshop será realizado presencialmente, das 8h às 17h, no IESVAP, cidade de Parnaíba, Piauí.

Precisa ter notebook para participar?

Não é necessário. Teremos alguns computadores disponíveis, mas se você possui um notebook pessoal e está disposta a trazê-lo, isso é ótimo! Haverá espaço para ambas as opções.

Precisa ter algum programa instalado no meu notebook?

Será útil ter o Django instalado antes das oficinas, mas não esperamos que você instale nada sozinha. Nós nos certificamos de que um de nossos treinadores a ajude com esta tarefa.

Não sou uma mulher, posso participar?

Nosso objetivo é introduzir mulheres (cis e trans) no mundo da programação através do desenvolvimento de um site e somos bem firmes nesse objetivo. Então, somente mulheres podem participar.

Vai ter comida no evento?

Sim! Teremos café, almoço e lanche que será oferecido gratuitamente às participantes do workshop.

Tem idade mínima pra participar?

Mulheres a partir de 14 anos podem participar :)

Código de Conduta

English version also available.

Django Mulheres (Django Girls) tem a intenção de ser um evento acolhedor, onde pessoas se encontrem em um ambiente amigável. Assim, esperamos que todas as pessoas participantes mostrem respeito e cortesia com as outras ao longo do treinamento.

Para deixar claro o que é esperado, é exigido que todas as pessoas participantes, palestrantes, expositoras, organizadoras e voluntárias em qualquer evento Django Girls estejam de acordo com este Código de Conduta. As pessoas que organizam irão fazer cumprir esse código antes e durante o evento.

Resumindo

Versão longa

O assédio inclui comentários ofensivos verbais relacionados com a identidade de gênero, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, raça, religião, imagens sexuais em espaços públicos, intimidação deliberada, perseguição, azaração, fotografias ou gravações de assédio, interrupção contínua das palestras ou de outros eventos, contato físico inadequado e atenção sexual indesejada.

As pessoas participantes que forem convidadas a parar qualquer comportamento de assédio devem cumprir imediatamente.

Tenha cuidado com as palavras que você escolher. Lembre-se de que piadas sexistas, racistas, transfóbicas, homofóbicas e outras são ofensivas para outras pessoas perto de você. O uso de linguagem e piadas ofensivas não são apropriadas para o Django Mulheres (Django Girls).

Se uma pessoa se envolver em comportamento de assédio, as pessoas organizadoras do treinamento poderão tomar todas as medidas que considerem adequadas, inclusive alertando a pessoa autora ou expulsando-a do treinamento.

Esperamos que as pessoas participantes sigam estas regras em todos os locais das oficinas e eventos relacionados ao treinamento.

Organização

O Django Girls Parnaíba 2023 está sendo organizado por:


Irma Assunção

Treinadores

Ser um treinador no Django Girls é incrível! Temos a oportunidade de capacitar e inspirar mulheres a entrar no mundo da programação, criando um ambiente inclusivo e acolhedor.

 

Para mais instruções, acesse o Manual dos Treinadores aqui

 

Django Girls

Django Girls Parnaiba é parte de uma iniciativa maior: Django Girls - uma organização sem fins lucrativos. Os eventos são organizados por voluntários em diferentes lugares em todo o mundo.

Para conferir o código do programa, acesse nosso Github:  github.com/DjangoGirls .

Se você quiser levar o Django Girls para a sua cidade, escreva para a gente .

Treinadores Django Girls Parnaiba 2023

Patrocinadores

Não estaríamos aqui sem o apoio de pessoas e organizações que doaram dinheiro, conhecimento e tempo para nos ajudar a tornar isso uma realidade.

Se você quiser contribuir com o nosso evento, por favor, entre em contato: [email protected]

Apoiadores

They already support The Django Girls Foundation ✨✨


Diamond 💞✨

Platinum 💝✨

Gold 💖✨