Workshop gratuito de programação para mulheres.

Dia 19 de novembro de 2022

Local: ZPE

 

Leia mais »

Django Girls

Se você é mulher e quer aprender como fazer websites, nós temos uma boa notícia para você: Estamos realizando um workshop de um dia para iniciantes!

Nós acreditamos em promover a autonomia tecnológica entre as mulheres das mais diversas formas. Queremos dar a você uma oportunidade para aprender a programar e tornar-se uma de nós – mulheres programadoras!

O evento não terá custos. O curso é para iniciantes, então não é necessário nenhum conhecimento prévio em desenvolvimento. Quem participar vai no fim do dia montar um site, conhecer pessoas incríveis e ficar cheia de vontade de aprender mais sobre tecnologia.

As inscrições estão encerradas!

Participantes chequem seus e-mails por favor.

Três semanas antes do evento, iremos comunicar de resistências e enviar e-mails para quem ficou na lista de espera (se houver).

Se você não foi selecionada não desanime, próximo ano teremos mais! Nosso objetivo é fazer um evento maior e melhor a cada edição para que nossas participantes tenham a melhor experiência possível e queira adentrar no mundo da tecnologia.

Gratidão a todas que se inscreveram <3

Eu preciso saber algo sobre sites ou programação?

Não! As oficinas são para iniciantes. Você não precisa saber nada sobre. No entanto, se você tem um pouco de conhecimento técnico (ou seja, sabe o que é HTML ou CSS), ainda pode se inscrever!

O workshop será online?

Não, o workshop será realizado presencialmente na ZPE da cidade de Parnaíba, Piauí. Então, só é necessário que você esteja no local no dia do evento.

Precisa ter notebook para participar?

Não é necessário. Se você tiver, é muito bom. Mas, se não possuir, pode nos informar e faremos o possível para fornecer o notebook para sua participação.

Precisa ter algum programa instalado no meu notebook?

Será útil ter o Django instalado antes das oficinas, mas não esperamos que você instale nada sozinha. Nós nos certificamos de que um de nossos monitores a ajude com esta tarefa.

Não sou uma mulher, posso participar?

Nosso objetivo é introduzir mulheres (cis e trans) no mundo da programação através do desenvolvimento de um site e somos bem firmes nesse objetivo. Então, somente mulheres podem participar.

Vai ter comida no evento?

Sim! Teremos café, almoço e lanche que será oferecido às participantes do workshop.

Tem idade mínima pra participar?

Não. Basta ter vontade de aprender :)

Código de Conduta

English version also available.

Django Mulheres (Django Girls) tem a intenção de ser um evento acolhedor, onde pessoas se encontrem em um ambiente amigável. Assim, esperamos que todas as pessoas participantes mostrem respeito e cortesia com as outras ao longo do treinamento.

Para deixar claro o que é esperado, é exigido que todas as pessoas participantes, palestrantes, expositoras, organizadoras e voluntárias em qualquer evento Django Girls estejam de acordo com este Código de Conduta. As pessoas que organizam irão fazer cumprir esse código antes e durante o evento.

Resumindo

Versão longa

O assédio inclui comentários ofensivos verbais relacionados com a identidade de gênero, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, raça, religião, imagens sexuais em espaços públicos, intimidação deliberada, perseguição, azaração, fotografias ou gravações de assédio, interrupção contínua das palestras ou de outros eventos, contato físico inadequado e atenção sexual indesejada.

As pessoas participantes que forem convidadas a parar qualquer comportamento de assédio devem cumprir imediatamente.

Tenha cuidado com as palavras que você escolher. Lembre-se de que piadas sexistas, racistas, transfóbicas, homofóbicas e outras são ofensivas para outras pessoas perto de você. O uso de linguagem e piadas ofensivas não são apropriadas para o Django Mulheres (Django Girls).

Se uma pessoa se envolver em comportamento de assédio, as pessoas organizadoras do treinamento poderão tomar todas as medidas que considerem adequadas, inclusive alertando a pessoa autora ou expulsando-a do treinamento.

Esperamos que as pessoas participantes sigam estas regras em todos os locais das oficinas e eventos relacionados ao treinamento.

Seja um(a) treinador(a)!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

E-mails de selecionados(as) chegarão até o dia 25/10.

Acesse o manual dos Treinadores aqui

Django Girls

Django Girls Parnaiba é parte de uma iniciativa maior: Django Girls - uma organização sem fins lucrativos. Os eventos são organizados por voluntários em diferentes lugares em todo o mundo.

Para conferir o código do programa, acesse nosso Github:  github.com/DjangoGirls .

Se você quiser levar o Django Girls para a sua cidade, escreva para a gente .

Organização

O Django Girls Parnaíba 2022 está sendo organizado por:


Fernanda
@fehfariasz_

Treinadores Django Girls Parnaiba


Alanna Farias

Ana Paula Mendes

Antonio Santos

Beatriz Araujo

Celenny Christyne

Dayane Moura

Gislene Santos

Helena

Karoline Farias

Milena Andrade

Richelle Kim

Sâmyla Alves

Vitoria Neris

Patrocinadores

Não estaríamos aqui sem o apoio de pessoas e organizações que doaram dinheiro, conhecimento e tempo para nos ajudar a tornar isso uma realidade.

Se você quiser contribuir com o nosso evento, por favor, entre em contato: [email protected]


Matheus Moura

PVP

Apoiadores


Alura

Pyladies Parnaiba