Oficina de programação gratuita para mulheres

Construa seu primeiro site na Python Sul 2017!

Saiba mais »

Django Girls

Se você é mulher ou pessoa não-binária e quer aprender como fazer websites, temos uma excelente notícia para você! Vamos realizar uma oficina para iniciantes em parceria com a organização da Python Sul!

Vai acontecer no dia 07 de setembro de 2017, das 8:30 às 19 horas, na UCS: Universidade de Caxias do Sul, bloco 71 em Caxias do Sul.

Nós acreditamos em promover a autonomia tecnológica entre as mulheres e pessoas que não reconhecemos com o gênero masculino das mais diversas formas. Queremos dar a você uma oportunidade para aprender a programar e tornar-se uma de nós - uma pessoa programadora!

Todas oficinas Django Girls são sempre gratuitas.

Localização

Participe da oficina!

Se você sabe mexer em computador, pode se inscrever para o nosso evento! A oficina é para iniciantes, então não é necessário nenhum conhecimento prévio em desenvolvimento. Quem participar terá ao fim do dia um blog, irá conhecer pessoas incríveis e ficar cheia de vontade de aprender mais sobre tecnologia.

Como participante, você vai:

  • participar da oficina de um dia de Django, durante a qual você fará seu primeiro website em Django;
  • ganhar comida e lanche durante o evento;
  • ganhar um ingresso para participar da conferência regional de Python.

Perguntas Frequentes

Preciso saber alguma coisa sobre sites ou programação ?

Não! O evento é voltado para iniciantes. Você só precisa saber mexer em computador e internet e ter disposição para aprender. Entretanto, se você tiver um pouquinho de conhecimento técnico (sabe o que é HTML e CSS por exemplo) você pode se inscrever mesmo assim.

Preciso levar meu notebook ?

Não precisa, usaremos o laboratório da UCS e haverá computadores disponíveis para todas. Porém, se você preferir usar seu próprio computador, pode trazê-lo.

Eu preciso instalar algo no computador antes de começar o evento ?

Não precisa! Iremos configurar as máquinas no primeiro dia do evento (precisaremos da senha de administrador se você trouxer seu computador!). Se quiser, traga um caderno ou bloco de notas para anotar alguma dúvida.

Haverá algum custo antes, durante ou depois do evento ?

Não!

O evento é totalmente gratuito ❤️.

A política do Django Girls não permite que haja cobrança de qualquer valor no evento.

Haverá lanche ?

Sim, as refeições serão por conta da casa! \o/

Como funciona a oficina?

Nós dividimos as meninas em pequenos grupos e as mentoras vão ajudando com o tutorial (se quiser espiar antes de vir), explicando sobre internet, sobre desenvolvimento, tirando qualquer dúvida que vier a surgir.

Não moro em Caxias do Sul. Posso participar do evento ?

Mas é claro que pode! O evento é aberto para as mulheres de toda região Sul que queiram participar. Se você não tem condições de se deslocar até Caxias do Sul, mas está super disposta e motivada para aprender e compartilhar o conhecimento com outras mulheres, talvez possamos ajudá-la com os custos da viagem e acomodação. Nos informe no formulário se você precisa de ajuda para vir.

O lugar onde será realizada a oficina é acessível?

Os laboratórios da UCS podem ser acessados por rampas e elevadores. Os banheiros são equipados e, assim como os laboratórios, acessíveis a cadeirantes. Os vãos das portas são amplos o suficiente para acomodar cadeiras de rodas. Cães-guia são bem-vindos!

Posso participar se tenho redução de acuidade visual ou dificuldades de audição?

Não temos tecnologias assistivas especiais para o caso de redução de acuidade visual, porém, você pode trazer seu próprio laptop e trabalhar com os programas que já utiliza. Nossas treinadoras lhe guiarão por voz e podemos disponibilizar o tutorial em letras grandes e/ou somente texto para leitura de tela. Se você tem dificuldade de audição, teremos intérprete de LIBRAS.

Haverá algum lugar silencioso que eu possa usar?

Sim, haverá uma sala silenciosa que também pode ser usada por mamães lactantes.

Terei onde deixar minhas crianças?

Podemos oferecer um espaço supervisionado de brincadeiras para um limitado número de crianças. Por favor, nos avise se for precisar!

Preciso de outra acomodação especial não listada aqui.

Por favor, envie um e-mail para [email protected] para que possamos organizar contigo!

"Será que eu devo me inscrever?"

Sim! Você deve!

"Todas somos diferentes. Somos todas maravilhosas." (lema da PyCon Japão, 2016) Tanto a comunidade Python, que está organizando essa oficina, quanto a Django Girls, possuem um código de conduta, para garantir que todas pessoas se sintam bem dentro da comunidade. Se você for trans ou não-binária, será super bem-vinda! Se tem alguma outra necessidade em particular que precisa ser atendida para que você participe, sinta-se à vontade para nos falar sobre ela no formulário ou escreva para [email protected].

Inscrições Encerradas!

As inscrições estão encerradas. :( Se você perdeu, mas quer muito participar, escreva para nós que lhe colocaremos na lista de espera: [email protected].

Seja uma treinadora ou treinador!

Para que esse evento seja realizado, precisamos de pessoas voluntárias para ajudar as participantes a conhecer um mundo novo e guiá-las em sua jornada durante o evento. Para ser treinadora ou treinador, preencha esse formulário e fique de olho no seu e-mail! ❤️

Django Girls

Django Girls Caxias do Sul é parte de uma iniciativa maior: Django Girls. É uma organização sem fins lucrativos e os eventos são organizados por voluntários em diferentes lugares em todo o mundo.

Para ver o código do site nos ache no Github: github.com/DjangoGirls.

Se você quiser levar o Django Girls para sua cidade, nos escreva.

Nossas maravilhosas treinadoras:


Amanda
@amandasv__

Bruna
@bluezinhaaa

Eliane

Emylle
@PudiMylle

Jaque
@zaumensch

Ju Dantas
@narukaioh

Lindice
@Lindicell

Renata
@rsip22

Stephanie
@pqp_steph

Parceiros

Nosso projeto será maior e melhor com o apoio de empresas e pessoas legais.

Ajude o nosso evento com dinheiro, conhecimento, tempo ou qualquer outro apoio e torne o Django Girls especial ❤️.

Se você quer contribuir, entre em contato com a gente!

They already support The Django Girls Foundation ✨✨


Diamond 💞✨

Platinum 💝✨

Gold 💖✨